A Prefeitura de Araguaína, no norte do estado, proibiu a venda de bebidas em copos ou garrafas de vidro no circuito onde é realizado o carnaval na cidade, a Via Lago. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do município, o objetivo é evitar acidentes com os materiais.
A proibição atinge bares e vendedores ambulantes que vão comercializar bebidas alcóolicas, refrigerantes e produtos similares. A determinação começa neste domingo (19), às 6h, e vai até as 6h de quarta-feira (22).
O decreto tem abrangência fora de estabelecimentos, ou seja, para quem for curtir o carnaval nas ruas. Entretanto, os comerciantes devem impedir a retirada de garrafas do interior dos bares ou outros locais.
Quem for flagrado descumprindo o decreto poderá perder a mercadoria, mediante apreensão. Conforme a prefeitura, 40 vendedores estão cadastrados para trabalhar na área do comércio, alimentação e bebidas.
A festividade organizada pela prefeitura na Via Lago começa neste domingo (19). Entre as atrações confirmadas estão as bandas Retro Beet, Oz Bambaz e Patchanka, da Bahia.
A prefeitura informou que haverá esquema de segurança privada na Via Lago, um ponto de apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar e equipes de saúde do município para atender possíveis ocorrências.