Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino que movimentou a cidade de Nova Olinda consagrou o Colégio Objetivo Palmas como o grande campeão de 2023. Competição promovida pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar foi uma seletiva para a etapa nacional que será realizada em Recife-PE ainda este ano.
O estádio Municipal de Nova Olinda se tornou palco do Campeonato Estadual Escolar de Futebol Masculino na categoria sub-18. Neste sábado, 25, o Colégio Objetivo/ Batalhão Futebol Clube, de Palmas, garantiu além do título, uma vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontecerá em Recife-PE. A fase estadual é uma realização da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude e Secretaria da Educação e também da Prefeitura Municipal de Nova Olinda.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, prestigiou a decisão em Nova Olinda e reforçou o papel do Governo do Tocantins no fomento ao esporte. “A Secretaria dos Esportes e Juventude esteve presente no evento na parte de logística e divulgação. Nós temos muitas atividades a serem apoiadas e estamos construindo esse plano ouvindo os atletas de diversas modalidades”, destacou o gestor.
O coordenador Geral da competição, Lécio Guimarães, agradeceu o apoio do Governo do Tocantins durante a competição estadual. “A sensação é de dever cumprido e gratidão pelo apoio incondicional do Governo do Tocantis, através da Seju e Seduc, e da Prefeitura de Nova Olinda. Com certeza esse apoio se refletirá na melhoria da performance de nossos alunos-atletas nas próximas competições nacionais”, disse.
A competição estadual reuniu entre os dias 23 a 26 de fevereiro, equipes de Palmas, Santa Fé do Araguaia, Nova Olinda, Tocantinópolis, Tocantínia, Goianorte, Wanderlândia e Tabocão. Já a fase nacional prevista para os dias 16 a 23 de maio, definirá a equipe escolar que representará o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá em Rabat, no Marrocos, de 22 a 31 de julho.
Foto: Sued Henrique / Taianne Moreira / Governo do Tocantins