A Polícia Militar do Tocantins, sob a liderança do Comandante-Geral, Coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, lançou na noite desta sexta-feira (24/02) a Operação Divisa Blindada. O objetivo da operação é intensificar a presença policial nas áreas de divisas e coibir o tráfico de drogas e crimes conexos no estado.
Com o foco centralizado nos municípios de Talismã e Araguaçu, a Operação Divisa Blindada realizou diversas abordagens em ônibus, caminhões e veículos de passeio em busca de pessoas foragidas da justiça ou com posse de entorpecentes ou armas. O resultado foi a localização de vários suspeitos de crimes.
A Operação contou com a integração de diversas unidades operacionais do Tocantins, como as Viaturas de área da 7ª CIPM, FT CAES (4º BPM), GOC e ROTAM (BPCHOQUE) e COD-TO (BPMRED), e do Goiás, como BPCAES e CPE (3⁰ BPM PORANGATU-GO), GPT Viatura de Área (13⁰ CIPM – SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA-GO) e COD/BPMDIVISAS GO.
O Comandante-Geral, Coronel Barbosa, agradeceu a integração das polícias coirmãs e enfatizou que a Operação Divisa Blindada é uma ação importante para manter a segurança das vias e reduzir os índices de criminalidade no Tocantins. Ele também assegurou que as ações de prevenção e repressão de crimes interestaduais irão continuar.
Em resumo, a Operação Divisa Blindada da Polícia Militar do Tocantins é uma ação importante para coibir o tráfico de drogas e crimes conexos na região, além de manter a segurança nas vias. Com a integração de diversas unidades operacionais, a operação teve um resultado positivo, com a localização de vários suspeitos de crimes. O Comandante-Geral, Coronel Barbosa, agradeceu a colaboração das polícias coirmãs e assegurou que ações como essa irão continuar no estado.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com