O Capital venceu o Tocantins, por 2 a 0, na tarde deste sábado (4), no estádio Castanheirão, em Miracema do Tocantins. Com a vitória, a equipe rubro-negra somou nove pontos e chegou ao G-4 da competição. Com a possível punição ao Tocantins no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJD-TO), e com o empate, por 0 a 0, entre União e Gurupi, o Capital ficou virtualmente classificado às semifinais.
Os gols do time rubro-negro foram marcados por Juninho e Tony Love. O Tocantins segue na terceira colocação com nove pontos ganhos, mas pode chegar na última rodada desta fase com apenas seis pontos. Isso acontece porque a equipe será julgada na segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins (TJD-TO), por ter escalado um jogador que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O caso será julgado com base no artigo 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre incluir atleta em situação irregular, e no do artigo 27, do Regulamento Específico da Competição (REC), que fala sobre o atleta que recebe três amarelos ou vermelho e deve cumprir suspensão automática.
Com a possível perda de pontos, o Tocantins pode chegar à última rodada precisando vencer o Gurupi para avançar à fase seguinte.
Na última rodada, o Tocantins encara o Gurupi, no domingo (12), às 16h, no Rezendão, em Gurupi. Já o Capital recebe o Tocantinópolis, na mesma data e horário, no Nilton Santos, em Palmas.