A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) do Tocantins tem participado, diretamente, das discussões de alinhamento das consultas públicas que construirão o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O intuito da Agência é, por meio das soluções desenvolvidas e disponibilizadas às secretarias e às autarquias do Governo do Tocantins, contribuir para um Estado moderno, tecnológico e com entregas de qualidade para a população tocantinense.
A ATI apresentou o desafio da transformação digital dos serviços públicos com o foco do cidadão. A sugestão faz parte do modelo de gestão pautada no Programa Agir, que compreende Ações, Governança, Integração e Resultado.
“Entendemos que a Agência possui papel essencial para o alinhamento da construção do PPA 2024-2027, pois vai além de oferecer um suporte tecnológico para que essas consultas ocorram nas regionais. Entraremos, também, com sugestões para que, por meio da TI, o Tocantins avance”, destaca o presidente da ATI, Alirio Felix.
“Apresentamos o desafio da transformação digital focada no cidadão com o objetivo de mudança de mentalidade para otimizar o serviço público tanto em recursos humanos quanto em financeiros. Com isso, os processos serão desburocratizados, modernizados e trarão impactos na qualidade dos serviços para os tocantinenses ”, afirma o gerente de Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação, Ronne Milhomens.
Consultas
O PPA é o documento público que define as diretrizes e o plano de ação do Governo para os próximos quatro anos. Nesse sentido, a população tem papel essencial para a sua elaboração. Conforme o cronograma apresentado pela Seplan, as consultas públicas acontecerão em 10 regiões, com início previsto para o dia 14 de abril, em Araguatins, e encerramento para o mês de agosto, em Palmas.
Edição: Caroline Spricigo
Revisão Textual: Marynne Juliate
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com