Um idoso de 65 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (17) em Alvorada, no sul do estado, após tentar matar a companheira com golpes de faca. O homem ficou horas escondido na mata e foi preso quando voltou para tentar pegar um veículo e fugir. A vítima foi levada para o hospital em estado grave.
A polícia informou que o crime aconteceu por volta das 22h30, em frente a unidade básica do setor Lagoa Azul. Uma viatura da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar foi ao local e encontrou a vítima de 56 anos caída no chão, com marcas de facadas e órgãos internos expostos.
Ela foi socorrida e levada para o hospital. Dentro da casa os militares encontraram a faca utilizada no crime e uma arma de fogo. A perícia foi chamada ao local e os itens apreendidos apresentados na delegacia.
Horas depois, por volta de 5h30 da madrugada, a PM recebeu uma denúncia de que o autor estava tinha voltado para casa. Os militares voltaram ao local rapidamente e conseguiram prender o idoso que tentava pegar um veículo para fugir.
Segundo a PM, ele confessou o crime e disse que esfaqueou a companheira durante uma discussão. Depois se escondeu em uma área de mata próximo a Lagoa da Ema e ficou esperando o tempo passar para voltar para casa.
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima foi estabilizada em Alvorada e transferida para Gurupi, onde se encontra entubada em estado grave na sala vermelha.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com