O gabarito da prova objetiva do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas foi divulgado na manhã desta quarta-feira (5). O documento está disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pela seleção dos candidatos.
Os candidatos poderão apresentar recurso contra as questões no prazo de dois dias úteis: nos dias 6 e 10 de abril, das 10h às 23h59. O resultado dos recursos deve ser divulgado ainda em abril, assim como a lista dos aprovados.
As provas do concurso foram aplicadas no domingo, 2 de abril, em nove locais diferentes de Palmas. Mais de 4,2 mil pessoas não compareceram e a taxa de abstenção ficou em 27,67% dos mais de 15,4 mil inscritos.
A seleção ocorreu sem problemas para a maior parte dos candidatos, mas algumas pessoas acabaram não conseguindo fazer a avaliação por conta de uma confusão com o endereço.
Segundo o município, foi registrada a presença de 11.174 candidatos e 4.275 abstenções, totalizando 15.449 inscritos.
O concurso
A prefeitura ofertou 100 vagas, 50 delas para nomeação imediata. O salário inicial é de R$ 3.440,77, mais gratificação por se tratar de atividade perigosa.
As provas foram aplicadas em nove locais diferentes na capital. Nessa primeira etapa do concurso, os candidatos tiveram que responder 50 questões objetivas de múltipla escolha.
Os aprovados ainda vão passar por outras etapas. A previsão que as nomeações ocorram no primeiro trimestre do ano que vem. “Terá etapa do teste físico, teste psicológico e exames médicos, além da última que é o curso. Então o concurso é feito em cinco etapas”, explicou a inspetora chefe Letícia Bordin.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com