Uma grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e metanfetaminas, além de cigarros contrabandeados, foram incinerados na manhã desta quarta-feira (5) em Dueré, no sul do estado. Os entorpecentes foram apreendidos em diversas ações e operações realizadas no Tocantins para coibir o tráfico.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar (PM). As drogas e cigarros foram apreendidos em ações da Polícia Rodoviária Federal e por militares e durante operação Hórus, de iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A incineração foi em uma cerâmica de Dueré. Ao todo, foram destruídos estão 120 kg de maconha, 8 kg de cocaína, 16,5 kg de pasta base de cocaína e 12 kg de crack. Também estavam nos pacotes 2,2 mil comprimidos de anfetaminas (rebites) e cinco mil maços de cigarros contrabandeados.
O Poder Judiciário autorizou a incineração do material, que estava avaliado em mais de R$ 500 mil.
“A ação que resultou na destruição dessa grande quantidade de substâncias entorpecentes, além de um grande prejuízo ao tráfico, não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários”, destacou o delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque, da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.
O delegado informou ainda que as forças de segurança apreenderam dezenas de quilos de drogas somente no sul do estado, na divisa com Goiás, além da retiradas das ruas de armas de fogo e prisão de foragidos.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com