Os corpos de oito gatos foram encontrados próximo a uma organização não governamental de proteção aos animais de rua de Gurupi, no sul do estado. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (11) e os responsáveis pela ONG desconfiam que os animais foram envenenados.
Um vídeo publicado no perfil do Instagram da Associação Vitória dos Bichos, que fica no setor União 5, mostrou que os corpos estavam espalhados na calçada e dentro da casa de um dos voluntários da ONG. A sede ficava ao lado dessa casa e alguns gatos ainda eram cuidados no local até a adaptação na nova casa, que também fica próxima.
Segundo a presidente, Diane Perinazzo, provavelmente o envenenamento aconteceu durante a madrugada. Os gatos eram cuidados pela equipe há pelo menos cinco anos e nunca havia acontecido nada parecido na região. Inclusive, nunca teve reclamação por parte dos outros moradores.
“A gente levava de quatro em quatro, dois voltava. Para eles irem se adaptando à nova sede, o novo cheiro, o novo espaço, o novo ambiente. Como durante o feriado eu estava envolvida com outro resgate e pedidos de ajuda, não fui buscar eles, mas o proprietário do imóvel anterior mora do lado e nós deixamos um saco e ração e ele alimentava, os da rua também. E nessa noite aconteceu isso”, contou.
Os corpos de oito gatos foram encontrados e Diane teme que mais gatinhos possam ter morrido. Uma das vítimas era uma gatinha que estava amamentando. Como ela era mais arredia, os voluntários estão tentando encontrar os filhotes.
O caso foi denunciado à Polícia Civil e peritos estiveram no local durante a manhã para recolher indícios que possam comprovar uma possível situação de crime. Foram encontrados pedaços de sardinha enlatada, ração e outros alimentos. Todo material foi levado para análise.
Além disso, segundo a presidente da ONG, a polícia informou que vai analisar o monitoramento de câmeras de segurança de casas que ficam próximas aos locais onde os gatos mortos foram encontrados, para tentar descobrir quem poderia ter envenenado os animais.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com