O governador Wanderlei Barbosa se reuniu nesta quinta-feira,13, em seu gabinete com representantes do Comitê de Prevenção à Violência e Promoção da Cultura de Paz no Ambiente Escolar para discutir ações de prevenção de casos de violência nas escolas do Tocantins. O governo determinou que sejam empregados recursos para a intensificação da segurança nas escolas, incluindo a presença de psicólogos e reforço policial.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas para promover a cultura de paz nas escolas e inibir atos de violência. A Secretaria de Segurança Pública está trabalhando em protocolos que serão difundidos por todo o Estado, além de parcerias com as prefeituras para garantir a segurança nas escolas. O Setor de Inteligência está monitorando ameaças para que as ações possam ser tomadas rapidamente.
O protocolo de segurança e prevenção desenvolvido pelo Comitê será implantado em todas as escolas do Tocantins, incluindo escolas estaduais, municipais e privadas. A Secretaria de Educação está priorizando o acolhimento aos estudantes por meio de psicólogos para atender questões sociais e emocionais.
O governador Wanderlei Barbosa tranquilizou a sociedade tocantinense e ressaltou que as Forças de Segurança estão atuando em conjunto para promover a cultura de paz em todas as escolas, por meio de palestras, informação e outros recursos.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com