O Governo do Tocantins está presente com obras e serviços estratégicos executados pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) em várias regiões do Estado. Atualmente são diversas frentes de trabalhos distribuídas na região central. Dentre elas, destacamos a execução, em andamento, da manutenção da TO-454 com serviços de patrolamento e revestimento primário (cascalhamento) nos 33 km de extensão, que liga o município de Paraíso do Tocantins, a partir da BR-153 ao Rio Mangues, na divisa com o município de Porto Nacional.
A rodovia atende ao escoamento da produção de soja na região dos dois municípios para descarregamento no Porto Seco de Luzimangues, embarcando os grãos na ferrovia Norte-Sul.
Além dos agropecuaristas, chacareiros, transporte escolar e demais usuários, a via necessita de um com pavimento firme e sem depressões, para maior segurança, pois ela é bastante movimentada e não é pavimentada.
O trecho da TO-454 até o Rio Mangues recebe a manutenção da Residência Rodoviária de Paraíso, após o rio os trabalhos ficam por conta da Residência de Porto Nacional.
Segundo o residente da Ageto em Paraíso, Fabrício Corrêa, a maior equipe da Residência está neste trecho, para restabelecer as condições de trafegabilidade o mais rápido possível e com serviço de qualidade. Ao todo são três motoniveladoras, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica, um caminhão pipa, quatro caminhões basculantes, um caminhão de apoio e um comboio.
“Estamos nos esforçando ao máximo, trabalhando para todo cidadão saber que a qualidade da obra é aquela que a população espera de nós. Este é um Governo que trata com seriedade o dinheiro público e as necessidades da população”, pontua Fabrício Corrêa.
Para o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro Rodrigues, “são benefícios de infraestrutura que levam qualidade de vida às pessoas e fortalecem o desenvolvimento econômico desses municípios de terras férteis e de atrativos turísticos naturais”, enfatiza o presidente.
Edição: Thâmara Cruvinel
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com