Com a expectativa de movimentar mais de R$ 2,5 bilhões em negócios, começa nesta terça, 16, no Tocantins, a Agrotins, o maior evento do setor agropecuário no Norte do Brasil e a segunda maior feira do país. Ela tem como tema o Compliance no Agro, porque o governo está de olho em ampliar a presença no mercado internacional, onde só entram produtos cuja origem não está ligada ao desmatamento, como a Europa.
Em entrevista à coluna, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, fala sobre o papel do Estado em promover a agenda ESG como estratégia fundamental para o sucesso contínuo do agronegócio, ao permitir que produtores e consumidores desfrutem de uma cadeia de suprimentos responsável e confiável.
“Queremos mostrar ao mundo que o agronegócio não é inimigo do meio ambiente e que é possível crescer protegendo nossos biomas”, diz. “Assim como é possível separar a ideologia política da agenda econômica que realmente interessa e é urgente para o país”, completa sobre a crise entre o agro e governo Lula.
Confira no link a entrevista completa
O estado que pode pacificar relação do governo Lula com o agro | VEJA (abril.com.br)