A prefeitura de Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste do Estado recebeu do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) e do Tribunal de Contas da União (TCU), o “Selo de Qualidade em Transparência Pública”, na categoria Diamante, por ter atingido em 2023, o nível de transparência superior a 94%.
Para o prefeito José Luciano, a honraria recebida pela prefeitura é o reconhecimento dos órgãos de fiscalização e controle do trabalho sério e transparente que a sua gestão vem desenvolvendo no município de Ponte Alta do Bom Jesus.
“Desde que assumimos a gestão tivemos o compromisso de trabalhar de forma clara e transparente, perante a população e os órgãos de controle, e este Selo de Qualidade, vem coroar o nosso trabalho e de toda a equipe,” disse José Luciano.
No documento encaminhado ao prefeito José Luciano, o presidente do TCE-TO, André Luiz de Matos Goncalves, descreveu: “É com muita satisfação e honra que entrego à Vossa Excelência, na qualidade de gestor municipal, a distinção Selo de Qualidade em Transparência Pública, na categoria Diamante, por ter atingido o nível de transparência superior a 94%”.
O presidente do TCE-TO ainda ressaltou que o espírito constitucional exige uma gestão pública transparente, não apenas como forma de dar publicidade aos seus atos, mas como mecanismo democrático de controle social, de modo que os princípios da moralidade e publicidade sejam assegurados por todos que atuam na Administração Pública.