Para manter a segurança e a qualidade no trabalho executado pelos servidores, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) realizou, nesta quarta-feira, 29, a entrega de armas e coletes balísticos para atuação dos policiais penais da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao todo, foram entregues 730 coletes balísticos da marca Protecta, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário, entregues em todas as unidades penais do Tocantins, além das armas acauteladas para os novos policiais penais nomeados, os quais também passaram por um treinamento intensivo de armamento e tiro promovido pela Escola Superior de Gestão Penitenciária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Essa entrega demonstra o compromisso do Governo do Tocantins com valorização do trabalho dos servidores. Estamos empenhados na valorização, segurança e crescimento dos policiais penais e agentes analistas, pois sabemos que, para exercer um trabalho de excelência, é preciso reconhecimento e os aparatos devidos. Estamos trabalhando para melhorar e fortalecer cada vez mais o Sistema Penal, o que contribui para a segurança de toda a sociedade”, destacou o secretário da Seciju, Deusiano Amorim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O superintendente dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes Miranda, agradeceu pelo empenho dos servidores. “O Sistema Penal do Tocantins é feito pelos policiais penais e agentes analistas que nele atuam. São os responsáveis por garantir a ordem, segurança e a melhor execução da pena, conforme a legislação. Por isso agradeço pelo compromisso de cada servidor e reafirmo nosso trabalho árduo para melhorar e fortalecer cada vez mais os mecanismos necessários para o exercício da profissão”, ressaltou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cleverson Rebouças, um dos policiais que recebeu os equipamentos de segurança, afirma que “o recebimento destes materiais é muito importante porque irá melhorar nosso serviço e segurança. Isso mostra que a Seciju está preocupada conosco, com a forma como atuamos”, expressou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Visita técnica
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O secretário Deusiano Amorim e o superintendente Rogério Gomes, além do gerente de Operações do Sistema, Cleiton Arantes, visitaram as instalações da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. O chefe da Unidade, Paulo Freitas, destacou a importância de uma gestão próxima dos servidores e das unidades. “Para nós é muito importante essa visita. Sempre aguardamos, para que mostremos in loco, na prática, como o Sistema Penitenciário está funcionando dentro das unidades. É a oportunidade de mostrarmos nosso trabalho e aproximá-los da categoria, pois o próprio servidor se sente prestigiado quando o secretário Deusiano e o superintendente Rogério vêm até aqui”, destacou.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀