Falta menos de 24 horas para começar a votação do segundo turno em todo o país. No Tocantins, eleitores poderão usar o transporte público de graça para votar em Palmas e no interior.
Na última terça-feira (26), o governo estadual decretou a gratuidade no transporte intermunicipal. O eleitor que vota em outra cidade do Tocantins já pode usar o benefício, que começou a valer às 07h deste sábado (29). Para isso, é necessário apresentar alguns documentos. Veja:
- título de eleitor, e-título ou, alternativamente, qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário;
- quando da saída do município onde o eleitor tem domicílio eleitoral, comprovante de votação e prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida.
O eleitor também não pagará a taxa de embarque. Segundo o tenente José de Sousa, gerente de fiscalização de transporte e terminais rodoviários da ATR, o cumprimento do decreto está sendo fiscalizado desde a manhã deste sábado.
“Nas nossas regionais, temos um esquema operacional de todas as empresas, de todos os horários. Desde às 06h da manhã de hoje a gente está fazendo fiscalização e está tudo transcorrendo sem alteração”.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com