A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) e a Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins (FCJPT) firmaram convênio com a finalidade de promover o acesso ao ensino superior dos servidores da SSP/TO e seus parentes de até o 2º grau. O convênio prevê a oferta de valores diferenciados no Curso de Bacharelado em Direito e Pós-Graduação Latu Sensu em Ciências Criminais.
A FCJPT, que é mantida pela União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (Unest), concederá valores de descontos específicos para quem trabalhar na SSP/TO ou tiver algum grau de parentesco, seja civil, consanguíneo ou por afinidade com o servidor.
Para o secretário da Segurança Pública Wlademir Costa, a qualificação dos servidores e de seus familiares demonstram a preocupação da gestão com a qualidade do serviço que é oferecido aos cidadãos e com o crescimento pessoal. “Além de beneficiar os servidores da Segurança, a qualificação profissional traz muitos ganhos para a sociedade e significa que o Estado se preocupa com os recursos humanos e com a melhoria contínua dos serviços prestados”, reforçou o secretário.
O diretor-geral da Unest, professor doutor Jair Santos Junior, destacou que a instituição tem como missão dar acesso ao ensino jurídico de qualidade a toda a comunidade tocantinense. “E essa parceria com a Secretaria vai oportunizar cursos com valores diferenciados, além de possibilitar a criação de cursos de especialização e expansão que atendam às necessidades específicas das entidades”, disse.
Matrícula
Para se matricular nos cursos, é necessário comprovar o vínculo de trabalho com a Secretaria ou até o segundo grau de parentesco com um dos servidores.Vale lembrar que a SSP não responderá por casos de inadimplência de beneficiários.
Informações sobre os valores diferenciados podem ser obtidas através do site da Unest (www.unest.edu.br) ou pelo telefone 063 3361 1833.
O prazo de vigência do convênio é de cinco anos, podendo ser rescindido antecipadamente.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com