Mais de R$10 mil em espécie, provenientes do tráfico de drogas, várias porções de maconha e cocaína, além uma arma de fogo, apreendidos; um ponto de venda de substâncias entorpecentes fechado; e dois homens, de 22 e 27 anos, presos em flagrante por tráfico de drogas. Esse foi o saldo de mais uma operação realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na cidade de Pedro Afonso, na tarde deste sábado, dia 12.
Comandada pelo delegado Adriano Carrasco, a ação foi realizada pela 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado – 5ª DEIC de Guaraí, e contou com apoio de agentes da 45ª DP de Colméia, 47ª DP de Guaraí, 5ª DEAM de Guaraí e da 8ª Central de Atendimento da PC de Pedro Afonso. A operação foi deflagrada visando dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde havia a suspeita da prática de tráfico de drogas.
Desse modo, por volta das 16 horas, as equipes da PC-TO foram até o imóvel, na cidade de Pedro Afonso, quando encontraram os dois indivíduos que estavam de posse de várias porções de maconha, cocaína, uma arma de fogo, calibre 7.65, apetrechos para embalar o entorpecente, bem como mais de R$ 10 mil em dinheiro, oriundos da venda de drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o delegado Adriano Carrasco, a ordem judicial, que resultou nas prisões e nas apreensões, é proveniente de investigação conduzida pela 50ª Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde restou apurado que o imóvel ocupado pelos dois presos estava servindo como ponto de venda e armazenamento de drogas na cidade.
A autoridade policial ressalta que durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, ainda havia vários usuários de drogas no local. Após os procedimentos legais cabíveis, os presos foram levados para a Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário local. Durante a operação policial, outros envolvidos foram identificados e outras prisões poderão ser efetivadas no decorrer dos próximos dias.
Para o delegado Carrasco, a ação foi de extrema importância para a comunidade de Pedro Afonso, visto que um ponto de drogas foi desarticulado, bem como uma quantidade significativa de entorpecentes e uma arma de fogo foram retirados de circulação. “A atuação da Polícia Civil trouxe mais segurança e paz para os moradores de Pedro Afonso, uma vez que as investigações apontaram que a dupla presa hoje, já vinha praticando o tráfico há um certo tempo, o que trazia intranquilidade e medo à população, ainda mais que os presos estavam de posse de arma de fogo, o que poderia resultar em crimes ainda mais graves como homicídio”, pontuou o delegado.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com