Começa a partir de amanhã, 11 de janeiro, o período de confirmação dos alunos classificados que foram inscritos em vagas de Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e Creches e os pré-matriculados em escolas da rede municipal da Educação de Gurupi. Nesta fase, tem início ainda a efetivação das matrículas para conclusão do processo.
A Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) orienta pais ou responsáveis a procurar a unidade de ensino pleiteada para saber se houve confirmação ou não da vaga ou acessar o site da Prefeitura (http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/) com o número de protocolo gerado durante a inscrição o CPF.
“Todos aqueles pais ou responsáveis que optaram pela escolha em escolas de tempo integral e foi o processo de inscrição que fizeram, a partir do dia 11, estes devem acessar o site de matrículas com o número do protocolo ou do CPF para conferir para qual escola esse aluno foi encaminhado. Já para os demais casos, basta levar apenas a documentação para estar efetivando a matrícula diretamente na escola”, explicou Jônatas Barreto, diretor de gestão pedagógica da SEMEG.
O diretor lembra que nesta mudança no sistema de matrículas para este ano letivo só foi aberto processo de inscrição para as instituições que são de tempo integral, nas unidades escolares que funcionam em regime parcial as matrículas ocorrem de forma direta tendo os pais que apenas levar toda a documentação a unidade de ensino.
“O familiar do aluno também pode procurar a escola que lá constará toda a relação dos alunos classificados no processo de inscrição, como também podem fazer contato nesta terça-feira, 11, no departamento de inspeção escolar através do telefone de atendimento do suporte matrícula para saber para qual escola aquele aluno foi direcionado”, orientou Barreto. O atendimento presencial nas unidades escolares para conclusão do processo de matrícula será a partir das 8 horas.
Documentação
Para efetivar a matrícula é preciso levar originais e cópias dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; RG (Identidade); CPF; Comprovante de Residência com CEP da Rua; Cartão do SUS; Comprovante do NIS; Cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil; Extrato do Recebimento do Bolsa Família/Auxílio Brasil; Título Eleitoral (Maiores de 18 anos); Laudo Médico (caso tenha deficiência); Histórico Escolar Ou Declaração de Transferência; Carteira de Vacinação; Foto 3×4; Documento Judicial (caso a Criança esteja sob medida protetiva); Documentos Pessoais dos Pais ou Responsáveis Legais.
Em caso de dúvidas, o pai ou responsável deve ligar no suporte de matrícula pelos telefones (63) 3301-4378 ou (63) 3301-4321.
Fonte: SECOM/Gurupi