O coordenador da transição para o novo governo, Geraldo Alckmin (PSB), continua em Brasília nesta quinta-feira (24) para participar de “reuniões internas”, de acordo com sua agenda oficial.
Com o jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, contra a Sérvia, a expectativa é de que o alto fluxo de pessoas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição, seja menor que nos últimos dias.
Há reuniões previstas dos grupos de trabalho de Justiça e Segurança; de Saúde; e de Desenvolvimento Regional. Há também expectativa em relação à formação do grupo de transição de Defesa.
O grupo técnico de Justiça e Segurança se reúne, nesta quinta-feira (24), às 10h, com integrantes do Governo do Distrito Federal para discutir a segurança da posse presidencial, realizada em 1º de janeiro.
O grupo técnico de Saúde tem duas reuniões previstas. Uma delas é sobre Covid-19, vacinas e o Programa Nacional de Imunização (PNI). Será realizada na sede da Fiocruz, em Brasília. O horário não foi informado. A segunda reunião será às 19h com entidades prestadoras de serviços ao SUS. Esta será realizada no próprio CCBB, sede do gabinete de transição.
O grupo técnico do Desenvolvimento Regional tem reunião prevista com o presidente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), às 10h, também no CCBB.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com