O vocalista da banda Molejo, Anderson Leonardo, passou por uma transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite do último domingo (8), conforme atualização do seu estado de saúde. Desde o dia 24 de março, Anderson encontra-se internado no hospital Unimed-Rio, lutando contra um câncer inguinal. O quadro atual é considerado grave, com a necessidade de cuidados intensivos.
Segundo informações do boletim médico, assinado pelo diretor-médico do hospital, Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, a transferência para a UTI ocorreu devido a uma complicação de insuficiência renal. No entanto, o comunicado ressalta que Anderson permanece consciente, lúcido e respirando de forma autônoma, sem a necessidade de suporte respiratório.
Aos 51 anos, Anderson Leonardo enfrenta desde 2022 a batalha contra um câncer inguinal, uma forma rara de tumor que afeta a região da virilha. Após receber alta no dia 19 de março, após internação no fim de fevereiro, o artista precisou retornar ao hospital no fim de março deste ano, devido a complicações relacionadas ao seu tratamento.