Os bombeiros foram chamados para resgatar uma pessoa do segundo piso de uma casa após uma queda de elevador em Gurupi, no sul do estado. O incidente aconteceu em um imóvel no centro da cidade no início da noite deste sábado (18).
Segundo o relato feito aos bombeiros, o equipamento subiu até o piso superior da casa, mas apresentou um barulho e despencou de uma altura de aproximadamente três metros colidindo com o solo. As imagens feitas no local mostram que os cabos arrebentaram.
Não havia ninguém no elevador, mas a única forma de acesso ao piso superior seria por uma sacada com uma grade, onde havia uma pequena abertura. A pessoa que estava no local não teve a identidade divulgada, mas seria um paciente com estado debilitado.
Os bombeiros conseguiram entrar pela sacada, imobilizaram o paciente em uma prancha e depois fizeram a retirada com ajuda de uma escada.
O homem que fez a solicitação aos bombeiros se identificou como médico e avaliou o paciente, pedindo que permanecesse na casa porque não havia necessidade de ir ao hospital.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com