A Polícia da Pensilvânia (EUA) confirmou a captura do brasileiro Danilo Cavalcante, na manhã desta quarta-feira (13/9). Ele está condenado à prisão perpétua e havia fugido da prisão nos Estados Unidos (EUA) após assassinar a ex-companheira na frente dos filhos. Ele também responde a um processo por homicídio no Estado do Tocantins.
Foram 11 dias de caçada das autoridades norte-americanas pelo brasileiro. As buscas mobilizaram 500 policiais.
Durante esse período, a região do condado de Chester se viu em terror, porque a polícia local afirmou nas redes sociais que se tratava de uma indivíduo perigoso. Foi pedido que os moradores ficassem em casa. Além disso, escolas tiveram que ser fechadas.
Na noite de segunda-feira (11/9), Danilo chegou a trocar tiros com um morador. Ele entrou numa casa e conseguiu pegar um rifle, o que aumentou o medo na região.
Mais cedo, autoridades norte-americanas encontraram sapatos e roupas dele.
Danilo Sousa Cavalcante foi condenado em agosto pelo assassinato da maranhense Débora Evangelista Brandão, na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. O criminoso matou a ex-companheira com 38 facadas na frente dos dois filhos da vítima, que tinham 4 e 7 anos na época do crime.