A 118ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) foi realizada nessa quinta-feira, 13, na Arena Institucional da Feira de Exposição do Polo Comercial e Industrial (Epoca). No encontro foi apreciado e aprovado pelos conselheiros, uma solicitação de incentivo fiscal na modalidade implantação, do Programa Internet, para a empresa Farmácia Delivery Online, o projeto contará com investimentos de R$ 209 mil, e criação de 19 novos postos de trabalho em Palmas.
Os conselheiros fizeram a leitura e apreciação para assinatura do ofício para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) sobre o projeto Hotel Escola Senac, a assinatura do termo aditivo de contrato da empresa Cremolat Indústria e Comércio de Laticínios e ao final, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), protocolou um ofício requerendo o apoio do Governo do Tocantins para a realização da Feira Epoca 2024.
A conselheira suplente da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Terezinha Poncaré, destacou a importância dos incentivos à atração de novas indústrias.
“Ficamos muito felizes em ver que o Tocantins está de portas abertas para receber novos investimentos, além dos incentivos oferecidos pelo Governo do Estado, este conselho tem o privilégio de trabalhar para que o nosso Estado seja sempre o melhor lugar para viver e trabalhar”, destacou a conselheira.
Para o conselheiro suplente e Superintendente do Sebrae-TO, Rerison Castro, a segurança jurídica e política do Tocantins exerce influência direta na economia.
“O Tocantins vem se destacando, não somente pelo aspecto logístico, mas principalmente pela segurança política e jurídica, quem têm sido decisivas para a expansão das empresas já existentes, além de atrair novos negócios”, lembrou.
Além dos conselheiros, estiveram presentes, Tomaz Araújo Vaz, sócio-administrador da empresa Pães Aliança e Marco Antônio Pitondo, procurador da empresa Cremolat Indústria e Comércio de Laticínios. Na oportunidade, Tomaz Araújo apresentou ao CDE o case de sucesso da sua empresa, que é beneficiária do Programa Proindustria desde 2016 e vem alcançando excelentes resultados, contribuindo para a geração de emprego e renda na região de Araguaína.
O Presidente do Conselho e Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, considera o sucesso do empreendimento de extrema relevância para Araguaína e região.
“Dentre os temas tratados na reunião, todos sempre muito relevantes, tivemos também a presença do sócio-administrador da empresa Pães Aliança, Tomaz Araújo, que apresentou aos conselheiros este importante case de sucesso, que é fruto do trabalho desse conselho. Não tenho dúvidas de que essa indústria continuará sendo uma grande geradora de desenvolvimento, empregos e renda para Araguaína e região”, finalizou.
Edição: Thâmara Cruvinel
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com