Duas crianças de uma escola em Paraíso do Tocantins, na região central, foram alvo de abusos sexuais. A investigação da Polícia Civil apontou que os atos foram praticados por uma colega que tem a mesma idade das vítimas.
O caso foi registrado pela 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis – 6ª DEAMV de Paraíso e as informações divulgadas neste sábado (18).
A polícia começou a investigação após o relato de que uma criança teria sofrido abuso. Durante os trabalhos foi descoberto o segundo caso e que a agressora era colega das vítimas. Todas eram meninas e tinham menos de 12 anos.
Os investigadores chegaram a levantar a hipótese de que a criança que praticou os atos libidinosos nas colegas estivesse reproduzindo algo que tivesse sido vítima, mas essa linha de investigação acabou sendo descartada.
Após a conclusão do inquérito o caso foi repassado para a Justiça e o Ministério Público. Ainda segundo a PC, pela idade da autora serão aplicadas medidas de proteção por expressa previsão legal do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com