Na noite desta terça-feira, 22, dois homens de 25 e 27 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e por efetuarem disparos na região norte de Palmas. Os dois infratores já possuíam passagem pela polícia.
Após informações recebidas pelo Sistema Integrado de Operações (SIOP) de que disparos de arma de fogo foram ouvidos por moradores da quadra 103 Sul, imediatamente equipes de radiopatrulha do 1º Batalhão da PM, com apoio de uma equipe de ROTAM, deslocaram ao local indicado e foram informados que o endereço dos disparos era um sobrado na referida quadra.
As equipes se posicionaram nas adjacências do imóvel e visualizarem dois homens na sacada do sobrado, que obedeceram à verbalização dos militares, permitiram a entrada dos policiais e negaram a existência de arma de fogo.
No imóvel foram encontrados um revólver calibre 22 com 18 munições intactas e 57 cápsulas deflagradas. Durante a condução dos suspeitos ao Distrito Policial, os militares constataram que os presos filmavam as ações, faziam a exposição em redes sociais, mostrando os disparos de arma de fogo e intimidando os vizinhos.
Os dois envolvidos já possuíam passagem pela Polícia, um por roubo a mão armada e violência doméstica contra a mulher, e o outro possuía um mandado de prisão em aberto oriundo do Estado de Goiás, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Fonte: ASCOM 1º BPM – TO