Encontra-se recolhido na Unidade Penal de Gurupi, no Sul do Estado, um homem de 25 anos de idade, investigado pela prática de uma série de crimes, como tráfico de drogas, ameaça, perseguição e violência doméstica. O indivíduo foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), nesta quinta-feira, 9, na cidade de Alvorada, por meio de ação realizada pela equipe da 92ª DP e também por agentes da 13ª Central de Atendimento da PC.
O delegado titular da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destaca que o indivíduo era investigado por envolvimento em uma série de delitos em Alvorada. “Com base nas investigações, foi representado, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem, tendo em vista a prática de crimes diversos sendo alguns de extrema gravidade como tráfico de drogas”, disse o delegado.
Com a expedição do mandado de prisão e de busca e apreensão, os policiais civis intensificaram as investigações e, na tarde desta quinta-feira, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo que estava em uma residência na cidade. Imediatamente, ele foi abordado e recebeu voz de prisão.
“Contudo, ao proceder o cumprimento ao mandado de busca, os policiais localizaram em um dos cômodos da residência, um revólver, de fabricação artesanal, municiado, além de várias porções de maconha, cocaína, balança de precisão, dinheiro proveniente do tráfico de drogas, dentre outros apetrechos para embalar as substâncias entorpecentes”, contou o delegado.
Diante dos fatos, além de ser preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Conduzido até a sede da 13ª CAPC, o investigado foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e, em seguida, recolhido na Unidade Penal de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
“Mais um indivíduo de alta periculosidade retirado de circulação, o que sem dúvida, traz mais paz e tranquilidade a toda a população de Alvorada”, ressaltou o delegado Joadelson ao comentar a prisão do homem.
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com