Nesta segunda-feira, 6, policiais civis da 55ª Delegacia de Divinópolis do Tocantins, coordenados pelo delegado Manoel Frota, deram cumprimento a mandado de apreensão em desfavor de um indivíduo de 20 anos de idade, que possui condenação por atos infracionais análogos a homicídio e tentativa de homicídio, quando tinha 16 anos.
De acordo com o delegado Manoel Frota, a ação foi deflagrada depois que a 55ª DP recebeu informações de que um indivíduo condenado pela Vara da Infância e da Juventude por atos infracionais praticados no ano de 2017, entre as cidades de Divinópolis e Marianópolis, havia descumprido as regras impostas pelo Juízo da Infância e teve a internação decretada.
“Na época dos crimes, o menor conduzia uma moto que levava o atirador maior de idade, quando a cerca de 25 km de Divinópolis, abordaram as duas vítimas, momento em que o maior efetuou vários disparos de arma de fogo contra os dois homens, sendo que um deles acabou morrendo devido a gravidade dos ferimentos”, disse o delegado.
Após os crimes, o menor foi identificado, julgado e submetido a aplicação das medidas educativas e de internação pelo Juizado da Infância e da Juventude. No entanto, ele deixou de cumprir as medidas judiciais e foi novamente recolhido pela Polícia Civil.
Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com