O ex-polegar e campeão de “A Fazenda 10” Rafael Ilha decidiu expor sua opinião a respeito do atropelamento de Kayky Brito em um vídeo publicado nas redes sociais. O artista, que tem um longo histórico de luta contra o vício, acusou o ator de estar drogado no momento do acidente e apontou que ele, dependente químico assumido, não teria o mesmo apoio da sociedade.
“Se fosse eu, Rafael Ilha, que estivesse deixado minha esposa e meus filhos em casa, e tivesse sido atropelado 1h30 da manhã, muito louco de álcool e de drogas? Eu queria saber só uma coisa: será que o carinho, a solidariedade, e a torcida seriam as mesmas que estão acontecendo hoje? Ou será que teriam muitos julgamentos? Do tipo: ‘o cara procurou, ele é muito louco’. Eu já tenho meu histórico, eu sempre falei do meu problema com a dependência química. Eu acho que eu seria tratado de forma muito diferente”, refletiu.
Para Rafael, o caso expõe como a situação da dependência química é tratada na sociedade. “Com essa fatalidade, a gente vê mais uma vez o problema da dependência química escondida, omitida, na maioria das vezes por vergonha, pelo medo de se perder o trabalho”, disse ele.
Sem citar nomes, Rafael voltou a afirmar que o “homem atropelado” estava sob o efeito de drogas. “É impressionante ninguém ter abordado a causa dessa fatalidade com esse homem que foi atropelado. A causa foi álcool e drogas. E eu não escutei ninguém da imprensa comentando isso, eu não escutei nenhuma notícia da polícia em abordar o fator principal. O que causou o atropelamento foi o uso e o abuso de álcool e drogas. E ninguém falou nisso”, defendeu.
A teoria levantada por Rafael, no entanto, não procede, segundo o delegado responsável pelo caso. De acordo com Ângelo Lages, nem Kayky nem Bruno de Luca fizeram uso de entorpecentes na noite do acidente, apenas ingeriram bebidas alcoólicas. Ele reforça, também, que não haverá investigação sobre o que os atores portavam no carro, já que não há nenhuma ligação com o atropelamento
Nas redes sociais, os vídeos de Rafael a respeito do caso Kayky Brito dividiram opiniões. No perfil do artista, seguidores concordaram com os pontos levantados por ele. “Se fosse você estaria julgado e sentenciado, com toda certeza!”, comentou uma internauta. “Se fosse tu, misericórdia, galera não ia passar pano de jeito nenhum”, reforçou um perfil. No entanto, em outras páginas, as acusações renderam críticas. “Ele que vendeu? Ele estava junto? Ele tem como provar? Caso a resposta seja não, então ele tem que guardar a opinião dele pra ele”, disparou um usuário. “Tomara que leve um belo processo”, detonou uma moça.