Uma fiscalização localizou em trecho da BR-153 carnes de jacaré a capivara, além de cerca de 40 kg de pescado que estavam sendo transportados em dois ônibus de viagem. O flagra aconteceu entre os municípios de Paraíso do Tocantins e Guaraí.
De acordo com o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), as apreensões aconteceram durante uma operação do órgão, que começou no dia 13 de abril e terminou nesta segunda-feira (17). Ao abordar o primeiro ônibus, no pátio da polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã do dia 14 de abril, os fiscais encontraram o jacaré abatido e parte do pescado.
No mesmo dia, por volta das 23h, caixas no bagageiro de outro veículo de transporte de passageiros estavam com a carne da Capivara e mais uma quantidade do pescado.
O material foi aprendido porque não havia autorização para o transporte em nenhum dos casos, segundo o Naturatins. Os responsáveis foram autuados em R$ 4.780.
As carnes de jacaré, da capivara e dos pescados estavam impróprias para o consumo. Todos foram descartados no aterro sanitário de Paraíso do Tocantins.
Carnes eram transportadas em bagageiros de dois ônibus — Foto: Divulgação/Naturatins
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com