Um profissional que trabalha no Hospital Geral de Palmas (HGP) foi surpreendido ao encontrar larvas de mosca em um pedaço de frango na comida servida dentro da unidade. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo sindicato que representa a categoria.
As larvas foram encontradas na última terça-feira (25) durante o horário do jantar dos trabalhadores. João Batista Alves das Neves, presidente do Sindicato dos profissionais da Enfermagem do Tocantins (Seet), disse que essa é a segunda vez que a situação é registrada no ano.
Na primeira vez tinha sido encontrada uma lesma na salada. Nas imagens repassadas pelo presidente é possível ver tanto as larvas como o molusco.
“Notificamos o fiscal de contrato com a secretaria pedindo reunião com a empresa e com Estado para tomar as medidas cabíveis. Estamos aguardando a marcação desta reunião”, disse João Batista.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou, em nota, que já notificou a empresa terceirizada que fornece a alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP) e abriu processo de investigação, para apurar a veracidade das fotos e relatos, e tomará as providências legais cabíveis.
A empresa responsável pela alimentação no HGP é a FBK Alimentação, que também atende outras unidades da rede estadual. O g1 ligou para o telefone da empresa que está disponível na internet, mas as ligações não foram atendidas.
O contrato para prestação do serviço começou em 2018. No último dia 13 de outubro a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou o sexto termo de aditivo, prorrogando o contrato por mais 12 meses, até setembro de 2023. O valor do contrato agora será de R$ 29.721.078,38.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com