Recentemente, como você deve ter acompanhado aqui no Área VIP, a jornalista e ex-A Fazenda, Rachel Sheherazade, expôs quanto ganhava por mês enquanto trabalhava no SBT. Sendo assim, o ex-BBB e economista Gil do Vigor resolveu fazer algumas críticas no que diz respeito às falas da apresentadora e causou o maior burburinho pela internet.
Em uma de suas redes sociais, o famoso revela que se realmente o salário de Sheherazade fosse de R$ 200 mil, enquanto trabalhava no SBT, a mulher estaria ganhando mais do que a maioria dos brasileiros. O ex-brother traz um dado do IBGE que aponta que se uma pessoa recebe mais de R$ 28 mil, este indivíduo faz parte de um grupo com os maiores salários do país.
Gil destaca o seguinte: ”Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (…), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários”, diz o economista.
Dando continuidade ao seu relato, o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil ainda expõe que, aparentemente, a ex-jornalista do SBT não buscou nenhum tipo de aconselhamento financeiro. Ele também enfatiza que buscar por este tipo de aconselhamento é muito importante: ”Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, relatou Gil. Vale lembrar que Rachel fez a revelação em um podcast e falou que não conseguiu realizar o sonho de sua casa própria.