O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, cumpre agenda institucional na região norte do Estado, nesta sexta-feira, 3. Em Xambioá, o Governador participa da cerimônia de implantação da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar do Tocantins (CIPM), e lança o Curso de Policiamento Ostensivo Rural (CPOR 2023), em Araguaína.
Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), coronel QOPM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça; e da prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, o Governador implanta a 2ª CIPM, na Rua 9, n°1, no Loteamento Novo. A unidade de policiamento atenderá nove cidades do entorno: Xambioá (cidade-sede), Araguanã, Carmolândia, Wanderlândia, Darcinópolis, Piraquê, Aragominas, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia.
O próximo compromisso oficial ocorre às 16 horas, em Araguaína, onde o governador Wanderlei Barbosa participa da aula inaugural do Curso de Policiamento Ostensivo Rural, a ser realizado na sede do 2° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
As ações integram o programa Tô Mais Seguro, uma iniciativa do governador Wanderlei Barbosa de reativar bases inativas e dar estrutura policial ostensiva aos 139 municípios totocantinenses.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com