O titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima, recebeu na manhã dessa quarta-feira, 22, os representantes das empresas que tiveram seus requerimentos de incentivos fiscais aprovados na 117ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) para cerimônia de assinatura de contratos de incentivos fiscais.
Participaram da cerimônia os representantes das empresas Plena alimentos S.A, da cidade de Paraíso do Tocantins; Calcário Milenium LTDA, do município de Nova Rosalândia; Foco Distribuição e Logística LTDA, de Palmas; e Frigotins Indústria e Comercio de Alimentos LTDA, do município de Araguanã. Essas quatro empresas, juntas, irão gerar 496 novos postos de trabalho.
Há mais de 31 anos no mercado, Moisés Carlos Gonçalves, representante da Plena Alimentos S.A., acredita que o incentivo garantirá melhorias e crescimento para seu empreendimento.
“O incentivo fiscal é algo que nos dá um grande ganho, nos configuramos no ano passado como a 4ª melhor indústria no Estado, então vimos a responsabilidade de investir e, cada vez mais, melhorar a nossa empresa no mercado. Agradeço pela parceria, agora vamos gerar mais empregos oferecendo trabalho honesto e digno para mais famílias”, destacou.
Para o representante da Calcario Milenium, Ezequiel Milhomem, é muito importante ter o apoio do Governo do Tocantins e poder contar com os benefícios ofertados. “O Tocantins é o Estado que mais cresce e precisa de investimentos. Essa já é a segunda empresa que estamos implantando e a contrapartida da Gestão Estadual é muito importante para conseguirmos realizar a instalação da empresa e assim contribuímos para a geração de empregos e o crescimento do PIB”, afirmou.
O representante da Foco Distribuição e Logística, Juarez Pereira, falou sobre a importância de ser contemplado com o incentivo. “O Tocantins é um lugar de muitas oportunidades, eu cheguei aqui no Estado para trabalhar em uma grande empresa de distribuição e, depois de 15 anos, vi uma oportunidade de montar uma distribuidora aqui. E esse termo ele faz com que mesmo o pequeno empresário que está começando agora tenha competitividade com grandes empresas de dentro e de fora do Estado, então isso vai ser primordial para o nosso crescimento”, pontuou.
O representante da Frigotins Indústria e Comércio de Alimentos, Lund Antonio Junior, destacou a importância dos benefícios fiscais no Estado. “A celeridade dos processos é muito importante para as empresas que estão em construção que é o nosso caso, precisamos terminar a compra de equipamentos também para podermos entrar em operação e, sem dúvida, o termo de acordo do Estado do Tocantins é um dos melhores do Brasil. Com certeza, isso faz a diferença na escolha do investimento para o Estado e para qualquer empresa, nós que somos daqui temos muito orgulho desse apoio que o Governo nos oferece”, frisou.
O Governo do Tocantins, na gestão Wanderlei Barbosa, trabalha constantemente na construção de um ambiente empresarial mais atrativo, para alcançar importantes resultados, como explicou o gestor da Sics, Carlos Humberto Lima.
“Entendemos de forma clara que, não só os novos investimentos daqueles que queiram vir somar com o Tocantins, mas os reinvestimentos daqueles que já estão instalados aqui, são essenciais para que a gente possa seguir com essa política de desenvolvimento econômico que tem permitido alcançar resultados importantíssimos”, finalizou Carlos Humberto Lima.
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão Textual: Marynne Juliate
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com