O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), entregou à população do município de Sandolândia, na região sul do Estado, diversas obras de melhoria e infraestrutura em saneamento.
Neste mês de outubro, foram concluídas as obras de ampliação e extensão da Rede de Distribuição e Abastecimento de Água tanto na zona urbana, quanto no Povoado de Dorilândia. Na cidade, foram executados quase 1,2 mil metros de novas Redes de Distribuição de Água (RDA) contemplando aproximadamente 40 famílias.
Já a população do Povoado foi atendida com cerca de 360 metros de extensão de rede para atender a demanda dos moradores locais. Todas as obras realizadas nesta etapa, contaram com o apoio e suporte da prefeitura municipal de Sandolândia.
Os investimentos em melhorias realizados pela Agência no valor de mais de R$ 310 mil, estavam previstos dentro do programa de Investimentos contínuos do Plano de Enfrentamento ao Período de Estiagem (Pepe) 2022.
O engenheiro civil e chefe do polo da região, Alex Oliveira, destacou a importância das obras e lembrou que tais melhorias contribuem de maneira direta para o desenvolvimento do município.
“As obras realizadas pela ATS atendem à demanda dos moradores que utilizavam a água de fontes alternativas e que agora recebem em suas residências, água tratada de qualidade que atende a todos os parâmetros do Ministério da Saúde. Além disso, a entrega dessas obras viabiliza o desenvolvimento e o crescimento da cidade, pois com a oferta de água, surgem novas construções e, portanto, novas moradias”, afirmou o engenheiro.
O presidente da ATS, Davi Goveia Junior, garantiu que a Agência se mantém empenhada para melhorar a qualidade de vida da população.
“Com as melhorias, a ATS cumpre o papel de assegurar a qualidade da água ofertada aos consumidores dos 44 municípios concessionários da Agência, prezando sempre pelo bem-estar da população tocantinense. Essa é uma determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa que está sempre atento às demandas da população de todo estado”, concluiu.
Por Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com