A influenciadora digital, Morganna Bezerra da Silva, de 27 anos, morreu, na noite desta quarta-feira (29), após um tratamento intenso contra um câncer. Ela comoveu internautas ao publicar uma lista com 20 desejos que gostaria de realizar antes de morrer. Depois de cada desejo realizado, a moradora de Palmas publicava fotos e vídeos no Instagram para comemorar.
Morganna foi internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) após descobrir um câncer em fase terminal. Nesta quarta-feira, uma mensagem publicada no Instagram informou que a paciente iniciaria um novo tratamento, por isso precisaria da ajuda financeira dos seguidores.
“Iniciamos um tratamento diferente. Os médicos já desenganaram a gente. Nesse tratamento novo, iremos lutar até o fim. Porém, é muito caro. Agora seguimos pedindo ajuda para tentarmos até o último momento”.
No período da noite, amigos e membros de uma igreja foram até a porta do HGP para fazer uma vigília, cantar e orar pela vida de Morganna. “Clamor a Deus pela vida da nossa Morganna”, escreveu uma pessoa próxima a ela.
Na madrugada desta quinta-feira, a conta oficial de Morganna publicou uma nota anunciando a morte dela.
“Por meio dessa nota, aviso a todos os amados e queridos seguidores que a nossa guerreira lutou até o seu último minuto. Ninguém foi mais forte do que ela. Ela guardou a fé e descansou para o Senhor. Estamos em luto. Agradecemos de coração todo o apoio imenso de todos vocês. Não temos palavras para agradecer”.
Os 20 desejos
Morganna publicou nas redes sociais uma lista com 20 desejos que gostaria de realizar “antes de morrer”. Um deles era se casar novamente do jeito que sempre sonhou. Ela e o marido subiram ao altar 10 dias antes da morte, em uma cerimônia marcada por emoção, a presença de familiares e uma corrente de solidariedade.
Para realizar esse sonho, vários fornecedores de Palmas se juntaram e fizeram a festa. Silvia Dacs, proprietária de um ateliê de vestido de noivas, disse que tudo começou quando uma funcionária soube da história e se comoveu. Naquele momento, Silvia não poderia dar uma festa, mas propôs um ensaio fotográfico com vestido de noiva, no dia 13 de fevereiro.
“Eu fiz as fotos, ela estava bem, ela sorria, tirava onda. Estava outra pessoa. Quando eu postei as fotos, postei o áudio com a lista dos desejos, o pessoal da área de eventos se manifestou”.
A festa de casamento foi realizada em um dos salões de festas mais conhecidos em Palmas, com direito a decoração, iluminação, vídeos e fotos profissionais, buffet com comida japonesa e outros detalhes sonhados por Morganna.
“Tudo o que os noivos pagam em um casamento teve no evento. Quando você entrava no salão tinha uma mesa de cachorro-quente, a pessoa já ia se servindo para esperar porque, como era um casamento diferente, que tinha que acontecer no momento da Morgana e não no nosso, eles pensaram que as pessoas poderiam ficar com fome. Ela passou mal no dia, o casamento era para ser às 17h e foi acontecer quase às 20h. Tivemos que esperar ela se recuperar”.
Os voluntários fizeram um casamento grande para 150 pessoas.”Fiz um vestido de acordo com o que ela queria, um vestido simples. O casamento foi feito tudo em cima do que ela queria, o que ela desejava”.
Silvia disse que no dia do casamento, Morganna já estava diferente, debilitada, com inchaço no corpo e não conseguia falar por muito tempo. Após a cerimônia, a paciente voltou para o HGP e morreu 10 dias depois.
No Instagram, a influenciadora publicou vídeos mostrando a realização de outros desejos, como um book completo com o marido e os três filhos, o acampamento no quintal com a família e um fim de semana na fazenda com os irmãos.
Em uma das últimas publicações, ela pede ajuda de seguidores para realizar outro desejo: a reforma do quarto dos filhos. “Devido à chuva tivemos muitas infiltrações, a reforma agora não é mais só um sonho, mas também uma necessidade”. Nos comentários, é possível ver a mobilização de várias pessoas. No entanto, Morganna não disse se esse sonho foi realizado.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com