O médico Douglas Alves Epaminondas, que acompanhava uma paciente intubada na ambulância que se envolveu em um acidente na TO-080, entre Palmas e Paraíso do Tocantins, precisou atender as vítimas mesmo após se ferir na colisão. O veículo bateu em um carro na tarde desta quinta-feira (20), na altura do km 23 da rodovia.
O motorista do carro não resistiu aos ferimentos e morreu. Dentro da ambulância estavam, além de Douglas, um acompanhante da paciente, um enfermeiro e o motorista.
Segundo a esposa do médico, a pediatra Thaylane Araujo, ele contou que com o impacto dos veículos, a paciente acabou extubando. Entre os escombros e com a ambulância tombada, Douglas conseguiu fezer novamente a intubação e estabilizou ela, na medida do possível.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) resgatou os feridos e seguiu para o HGP. Um médico que passava pelo local ajudou a fazer o socorro aos feridos.
Thaylane contou também que o médico sentia muita dor em região torácica e passou por tomografia de tórax, que não identificou fratura ou perfuração nos pulmões. Ele voltou para Paraíso do Tocantins, onde mora e segue em recuperação.
Ainda conforme a esposa, o médico disse que a equipe não sofreu nada mais grave, mas lamentou muito a morte do motorista do carro.
Entenda
O acidente acontece no km 23 da TO-080, por volta das 15h. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a ambulância é terceirizada e prestava serviços para o Hospital Regional de Paraíso, onde Douglas atua.
Imagens registradas por pessoas que passavam pelo local mostram as situação em que ficou os veículos envolvidos. A ambulância tombou de lado e ficou no meio de uma das mãos da TO-080. O carro parou no acostamento e é possível ver que ficou destruído com o impacto.
Ainda não se sabe o que causou o acidente. Mas em nota, a pasta lamentou a morte e destacou que solicitou uma nova ambulância para atender o hospital.
Fonte: G1 Tocantins
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com