Uma das quatro mortes registradas em Palmas na noite entre quinta-feira (16) e sexta-feira (17) foi de um morador de rua de 42 anos, assassinado com golpes de cabo de vassoura. O crime aconteceu na Avenida JK, no centro da capital, bem próximo ao prédio da prefeitura.
O relatório da Polícia Militar diz que a equipe foi chamada pouco antes das 5h com uma denúncia de lesão corporal. Quando chegaram ao local os militares verificaram que se tratava de homicídio.
As testemunhas relataram que dois indivíduos chegaram e puxaram a vítima, homem de 42 anos, pelas pernas. Eles iniciaram uma sequência de golpes com cabo de vassoura na região da cabeça e pescoço da vítima.
O cabo de vassoura quebrou e nesse momento os criminosos pegaram as lascas e começaram a cortar e perfurar o pescoço do morador de rua. A companheira dele também foi agredida e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para a Upa Norte.
A Polícia Civil e a perícia estiveram no local e depois o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) foram ao local. O caso está sendo investigado pela 1ª Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP de Palmas.
Entenda
O período do carnaval começou com violência em Palmas, com pelo menos quatro mortes e uma tentativa de homicídio entre a noite de quinta-feira (16) e manhã de sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com levantamento da Segurança Pública, foram 23 homicídios registrados na cidade desde o início de 2023. Com essas novas vítimas o número de mortes sobe para 27.