A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou na terça-feira, 18, uma oficina para demonstrar a importância do trabalho do órgão, junto ao cidadão. O evento ocorreu na cidade de Dianópolis, no sudeste do Tocantins.
Participaram da oficina, os recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também alguns cidadãos usuários do SUS. Na ocasião foi apresentado o papel da Ouvidoria do SUS, como funciona, de que forma acontece o atendimento, bem como qual o prazo para as respostas das demandas.
Para a ouvidora, Iolanda Maria Batista, “a ação foi de total relevância para demonstrar a importância da Ouvidoria para a gestão e para as áreas envolvidas, como um canal democrático de informação e de escuta da população em geral”, esclarece.
Ainda segundo a ouvidora, “enfatizamos que a Ouvidoria funciona como uma ferramenta de gestão, que tem o papel de auxiliar e não punir, que não funciona apenas como um canal de denúncia, mas também como canal de elogios a um serviço bem prestado ou um atendimento de excelência, buscando sempre a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários do SUS”, pontuou.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com