Na manhã desta quarta-feira (13), a equipe Bravo da Patrulha Maria da Penha (PMP) foi acionada via telefone funcional por uma atendida da Patrulha informando que o requerido estava na porta de sua residência, localizada no Aureny III, descumprindo Medida Protetiva de Urgência. A atendida relatou ainda que ele já havia feito ameaças de morte contra sua pessoa.
O agressor foi preso em flagrante delito e conduzido para a Central de Atendimento à Mulher (CAM) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Já no período da tarde, a mesma equipe, quando em Patrulhamento na Aureny I, deparou-se com uma mulher, que se encontrava em um ponto de ônibus. De imediato, ela acionou a viatura da PMP informando que um homem havia acabado de roubar seu celular.
A equipe, após ter conhecimento das características do autor, realizou diligências no intuito de localizá-lo e obteve êxito após tentativa infrutífera de fuga.
A vítima, o autor do crime e o objeto roubado foram encaminhados à Delegacia para a lavratura do auto de prisão em flagrante.
Patrulha Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha trabalha na proteção de mulheres em situação de violência doméstica que possuem Medida Protetiva de Urgência (MPU).
São fiscalizados o cumprimento da MPU por meio de visitas preventivas e patrulhamento ostensivo. As atendidas possuem contato direto com a viatura da Patrulha e podem acioná-la sempre que necessário.
Fonte: SECOM/TO