A Polícia Militar prendeu, na tarde desse sábado, 13, na Vila Rosário em Araguaína, um homem de 25 anos, por embriaguez ao volante. O suspeito que conduzia um veículo GM Celta, cor prata, sob efeito de álcool se envolveu em três acidentes de trânsito.
Após acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a guarnição se deslocou ao endereço onde, as vítimas, uma mulher e um homem, 18 e 20 anos, respectivamente, já estavam recebendo os primeiros atendimentos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo os médicos do Samu, o homem estava com escoriações, sentia dores no tórax e em toda parte esquerda do corpo. Já a mulher, passageira da motoneta sofreu fratura no fêmur esquerdo, na clavícula e possível traumatismo craniano. De acordo com informações de populares, as vítimas estavam trafegando em uma motoneta Honda Biz 125, de cor vermelha, na Rua 13 de Julho sentido leste-oeste, quando o veículo, GM Celta de cor prata, conduzido pelo suspeito, um homem de 25 anos, que transitava na Rua 13 de Novembro sentido norte-sul, colidiu na referida motoneta e evadiu-se sem prestar socorro.
Em seguida, a equipe de policiais militares recebeu a informação de que o suspeito havia colidido, na mesma região, em uma Toyota Hilux de cor branca, conduzida por um homem, 28 anos. Ao chegar no local, a guarnição realizou teste de etilômetro no homem, 25 anos, e, constatou teor etílico acima do permitido pela legislação de trânsito. Posteriormente, ele foi conduzido pelos Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento, pois estava com escoriações pelo rosto, além de visível estado de embriaguez. À guarnição da PM, o suspeito afirmou que havia se envolvido em uma possível colisão momentos antes, e passou a seguir um outro veículo, foi quando ocorreu a colisão com a motoneta, resultando lesão a um homem e a uma mulher, e, na sequência, envolveu-se em mais uma colisão com um veículo de uma rede de supermercados de Araguaína.
Diante dos fatos, após receber o atendimento médico, o suspeito, foi conduzido e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais, onde, foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O veículo foi guinchado ao Sistema Integrado de Pátio – SIPAR, por estar com irregularidades; os demais veículos foram entregues aos seus respectivos proprietários.
Fonte: ASCOM 2º BPM