Em um vestido amarelo com asas combinando, Beyoncé flutuou no palco ao ar livre no Atlantis The Royal em Dubai na noite de sábado (21) e cantou “At Last”, de Etta James, para uma multidão de 1.500 convidados VIPs, celebridades e influenciadores. A interpretação emocionante marcou um começo adequado para o tão esperado hotel, cuja estreia levou oito anos de planejamento, e para a cantora, que fez seu primeiro show ao vivo desde 2018.
Embora o Atlantis The Royal vá abrir oficialmente em 10 de fevereiro, o exclusivo “Grand Reveal Weekend” foi sua inauguração. Beyoncé foi a atração principal com um set de músicas que incluiu “Halo”, “Ave Maria”, “Beautiful Liar” e “Crazy in Love”.
Ela levou a filha Blue Ivy para o palco para “Brown Skin Girl” e incorporou elementos do Oriente Médio, com coreografias hipnotizantes e criativas dos vencedores do America’s Got Talent Mayyas, um grupo feminino de dança libanesa, e empolgantes músicas locais da Orquestra Firdaus, um conjunto só de mulheres que usavam vestidos de lantejoulas vermelhas e enfeites de cabeça com estrelas.
Confira a seguir como é o hotel de ultra-luxo que convidou Beyoncé por um cachê milionário para sua grande festa de abertura em Dubai.
O DESIGN
A performance exclusiva de Beyoncé, sem telefones permitidos, foi ainda mais espetacular contra o pano de fundo do novo edifício de blocos empilhados do Atlantis, projeto dos arquitetos Kohn Pedersen Fox Associates – a empresa nova-iorquina também projetou o Rosewood Bangkok e o deck de observação The Edge em Nova York.
Como a vizinha propriedade irmã Atlantis, The Palm, com sua fachada rosa e recorte em forma de fechadura, o The Royal apresenta um design memorável. As seis torres da estrutura de 500 metros de comprimento e 180 metros de altura se conectam por meio de uma ponte aérea de quase 92 metros.
Por dentro, o design é luxuoso, sofisticado e contemporâneo. Mármore branco brilhante com veios de prata e ouro varre os espaços compartilhados. No saguão, o material é o plano de fundo de “Droplets”, uma escultura de 11,5 metros de altura e 5,5 toneladas de grandes gotas de chuva de aço inoxidável caindo em uma fonte, para representar o início da chuva no deserto.
O tema se espalha por todo o espaço, com paredes de água e fogo na entrada, arte de vidro em forma de lágrima pendurada e três aquários de parede usando cenários artísticos rotativos em telas de LED. Pequenas gotas de prata também aparecem nas paredes do foyer das acomodações.
Os 795 quartos e suítes (44 dos quais têm suas próprias piscinas infinitas) vêm com janelas do chão ao teto, que se abrem para varandas espaçosas com vista para o Mar Arábico e o horizonte da cidade ou da baía da ilha. As acomodações apresentam referências sutis à água nos azuis dos tapetes e na arte abstrata ondulada acima das camas.
Repletos de mármore branco, os quartos e suítes também têm detalhes opulentos, incluindo comodidades da Graff e Hermès, roupões de banho Frette, banheiras em forma de ovo e escovas de dente e barbeadores folheados a ouro, tudo adequado para a realeza.
OS RESTAURANTES E BARES
O Atlantis The Royal apresenta uma forte lista de 17 restaurantes e bares. Durante o Grand Reveal Weekend, chefs icônicos revelaram seus novos empreendimentos: José Andrés serviu petiscos espanhóis no Jaleo; Nobu Matsuhisa estreou o Nobu by the Beach à beira da piscina; Costas Spiliadis apresentou a culinária grega repleta de frutos do mar no Estiatorio Milos; a iraniana-americana Ariana Bundy criou pratos persas modernos e saborosos no Ariana’s Kitchen; e Gastón Acurio inaugurou uma nova unidade do seu asiático-peruano La Mar. Embora o chef homônimo não estivesse presente, o jantar de Heston Blumenthal também estará entre as atrações do hotel.
Já o Cloud 22 não está ligado a um chef famoso, mas é um destino obrigatório. A área de entretenimento ao ar livre do 22º andar tem um bar, cabine de DJ e uma impressionante piscina de borda infinita apenas para adultos com vista para o Burj Khalifa e a paisagem urbana. Você pode reservar uma cabana ou relaxar em uma confortável espreguiçadeira na piscina sob uma enorme escultura de flores, que garante a sombra.
Dirija-se também ao corredor rosa do Ling Ling, do Tao Group Hospitality, para apreciar uma vida noturna vibrante, panoramas de 180 graus de Dubai e deliciosos pratos pan-asiáticos, como bolinhos de lagosta.
OUTROS DESTAQUES
Além das piscinas exclusivas para adultos no Nobu e Cloud 22, o The Royal Pool atende famílias com cabanas com ar-condicionado. Enquanto a maioria dos visitantes do fim de semana foi direto para as piscinas, a praia de mais de um quilômetro de extensão merece uma visita por sua areia fina como açúcar, vibe tranquila e coquetéis e petiscos do Seascapes Beach Bar, junto a vários balanços de corda.
Se você precisa de rejuvenescimento, o AWAKEN Wellness oferece 5.000 metros quadrados de instalações de spa, incluindo academia, sauna seca e a vapor, piscinas cobertas e descobertas, um hammam de seis quartos e um jardim de meditação ao lado de tratamentos holísticos. Enquanto isso, o Aeon Clinic realiza serviços regenerativos.
Como se tudo isso não bastasse para manter qualquer um ocupado, os hóspedes do Atlantis The Royal recebem vantagens de sua propriedade irmã, incluindo acesso aos 50 passeios do Aquaventure Waterpark, The Lost Chambers Aquarium, Dolphin Bay e Sea Lion Point.
Compartilhe esta publicação e veja outras notícias no tocantinsurgente.com