Prazo para pagamento do IPVA é prorrogado até 31 de outubro no Tocantins
Portaria publicada no Diário Oficial dá mais tempo para que os proprietários de veículos quitem o imposto sem desconto ou a última parcela. Em 2022 o estado não teve aumento no valor do IPVA.
Por g1 Tocantins
19/10/2022 22h46 Atualizado há uma hora
Prazo aumentou para pagamento sem desconto e última parcela do imposto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Prazo aumentou para pagamento sem desconto e última parcela do imposto — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Os donos de veículos que não conseguiram quitar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o exercício 2022 ganharam mais um prazo de pagamento, que agora vence em 31 de outubro deste ano.
Antes da medida, a data final para pagar o imposto era segunda-feira (17). A Secretaria da Fazenda publicou portaria no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19) alterando o prazo para pagamento da parcela única sem desconto. A nova data também é valida para quem parcelou o IPVA em dez vezes e vai pagar a última parcela neste mês.
O calendário de pagamento do IPVA começou em janeiro, quando venceu o prazo para fazer o pagamento à vista com 10% de desconto.
Em 2022 não houve aumento no valor devido a medida publicada pelo Governo do Tocantins em dezembro do ano passado, em que manteve a base de cálculo com valores referentes à 2020.
Para pagar o imposto, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria da Fazenda e imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare). Para preencher o Dare basta ter em mãos o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário. Para acessar, clique aqui.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com