A prefeitura Cinthia Ribeiro anunciou que eleitores que moram na zona rural de Palmas vão contar com transporte gratuito para o segundo turno das Eleições Gerais, no domingo (30). A medida já foi confirmada pela prefeitura para quem mora na zona urbana.
No anúncio, publicado nas redes sociais da gestora na noite desta segunda-feira (14), ela citou que o serviço tem o respaldo de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que no sábado (22) autorizou que os estados a fornecerem transporte gratuito no dia do segundo turno, além do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Disponibilizar o acesso às urnas é um ato de democracia. É um dever nosso garantir e fortalecer o estado democrático de direito”, disse Cinthia em trecho da postagem.
O g1 questionou a prefeitura para saber como vai funcionar a oferta do transporte e aguarda resposta.
Em decreto publicado no dia 30 de setembro, o Município anunciou que os eleitores da capital poderiam usar o transporte de graça. O documento vale para o segundo turno.
Os eleitores poderam ir até os locais de votação das 7h às 19h e será necessário apresentar título eleitoral ou documento que comprove a condição de eleitor.
A prefeitura também determinou que o transporte de passageiros será mantido sem redução, como geralmente ocorre durante os domingos.
Para domingo, os eleitores de Palmas e dos outros municípios tocantinenses vão escolher um dos candidatos à presidência da república.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com