As figuras que vão representar a festa de carnaval já foram escolhidos em Gurupi, no Sul do estado, durante concurso na noite de sábado (11). Roh Barros, do bloco Os Enforcados, foi eleito como Rei Momo e Claudenira Almeida, será Rainha do Carnaval pela quarta vez.
O concurso aconteceu no Clube da Telegoiás e cada um dos vencedores levou o prêmio de R$ 2 mil, além da chave da cidade.
Para sua fantasia, Roh Barros representou Zé Pelintra, entidade cultuada na umbanda. “É muito importante a gente tentar mostrar esse amor pela arte para as pessoas, porque a gente vive em uma época em que as pessoas não estão tão próximas da arte e é este amor que a gente tenta mostrar através da dança”, disse o Rei Momo.
Já Claudenira Almeida, que também reinou nos anos de 2016, 2018 e 2020, quis homenagear os indígenas brasileiros. “Eu trago a mensagem dos indígenas, que somos todos Yanomamis, eu trago a valorização da arte indígena e dos índios do Tocantins”, afirmou.
Folia de 2023
Depois de dois anos sem festas por causa da pandemia de Covid-19, o Carnaval de Gurupi será realizado entre 17 e 21, na Avenida Pará, em frente ao Centro Administrativo da UnirG.
O concurso para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval foi anunciado no dia 26 de janeiro deste ano. Neste sábado (11), os jurados avaliaram os critérios de animação, simpatia, desenvoltura e alegoria de seis candidatos, três para cada vaga.
A festa para escolha dos representantes e coroação do rei e rainha, o evento contou com shows de Wagner dos Teclados e da banda Véi de Bengala.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com