Com o objetivo de ouvir as demandas e discutir políticas públicas voltadas para as mulheres da Capital, a secretária estadual da Mulher, Berenice Barbosa, esteve reunida com presidentes de bairros de Palmas. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Palácio Araguaia, na sexta-feira, 28, onde foram oportunizados diálogos sobre parcerias e projetos que serão lançados pelo Governo do Tocantins em favor das mulheres.
No encontro, a Gestora Estadual da Pasta da Mulher, Berenice Barbosa, ressaltou que esses encontros ampliam os níveis de articulação entre as esferas, além de estimular a criação de novos organismos de políticas para as mulheres nos municípios e contribuir com a integração de políticas públicas para as mulheres em todos os níveis da gestão pública.
“Importante sabermos como funciona cada esfera e o que compete a cada uma. E o que podemos fazer com relação a isso? Podemos buscar os encaminhamentos adequados, sentarmos com quem é responsável pelo município, levar as demandas, acompanhar, cobrar pedir, enquanto Secretaria”, destacou a gestora.
“O encontro foi um momento muito importante para conversarmos, nos conhecermos e nos aproximarmos, parabéns pela história de luta de cada presidente, sabemos que só chegamos a conquistar nosso espaço quando levamos isso para que outras pessoas possam ver, não podemos ficar só dentro de quatro paredes”, pontuou Berenice Barbosa.
A secretária frisou a importância de formar grupos de trabalhos, para que, de forma organizada, os resultados sejam efetivos. Na oportunidade, Berenice Barbosa falou das ações que já foram realizadas nos 100 dias de gestão e dos projetos em andamento. Mensurou a importância da saúde da mulher e que esta é prioridade da Secretaria da Mulher pelo Estado. Destacou ainda que o governador Wanderlei Barbosa vai lançar, até o fim do ano, a licitação do primeiro hospital de referência da mulher do Estado do Tocantins, que será um hospital que atenderá todas as necessidades da mulher.
A unidade hospitalar tratará de forma qualificada as demandas de saúde de pacientes do sexo feminino, sendo ainda um espaço de atenção com serviços de tratamento, atendimento e reabilitação, além de ser um ponto de referência e apoio para as mulheres do Tocantins.