Um show de MC Daniel, realizado numa balada no bairro Cambuí, em Campinas (SP), terminou com confusão de um suposto fã. A emissora EPTV, filiada à TV Globo, informou que o rapaz foi expulso do local após se envolver numa briga com o artista e voltou armado para tirar satisfação. No local, duas pessoas ficaram feridas e um professor morreu baleado.
A assessoria de Daniel explicou que o artista interrompeu o show depois de ter um objeto atirado no palco. Ele chegou a pedir que os seguranças retirassem o autor da tentativa de agressão junto com um amigo, porém eles decidiram voltar armados para o local.
Conforme visto no vídeo publicado pela EPTV, é possível identificar o momento em que um carro estaciona do lado de fora da boate e um dos rapazes, identificado como Gustavo de Queiroz, saca uma arma de fogo e atira em três pessoas. O homem apontado como motorista do veículo, André Cruz, foi preso e o atirador fugiu e segue procurado pela polícia de Campinas.
O dono da casa noturna explicou que Gustavo tentou subir no palco, mas foi contido pelos seguranças antes de ser expulso: “O cantor e todo mundo pediu para tirar ele da casa, até fazendo um coral, tipo: ‘Ih, fora, ih fora’. Os seguranças juntaram e tiraram ele. Aí ele ficou fazendo ameaças de que ia voltar, que ia fazer alguma coisa contra a casa. A gente foi e colocou ele para fora. Passou algum tempo, ele e o amigo dele pararam o carro lá na porta e efetuaram os disparos”.
As jovens feridas, que foram internadas num hospital de Campinas, afirmaram que viram a confusão de Gustavo com o artista, mas não tinham certeza se o rapaz expulso era o criminoso. No entanto, o gerente da casa noturna confirmou a informação.
O guarda municipal, Duarte Souza, afirmou que as vítimas não tinham relação com a confusão: “Em princípio, em relatos das testemunhas, eles falam que as vítimas não tinham nada a ver com a situação, que estavam ali no momento errado, na hora errada”, ele declarou.
Já a assessoria de MC Daniel confirmou a confusão durante a apresentação. “Realmente houve uma situação na boate, indivíduos arremessaram um objeto no cantor, que prontamente parou o show e pediu para os seguranças retirarem a pessoa envolvida do local. MC Daniel não sabe dizer se são as mesmas pessoas que foram retiradas da boate que efetuaram os disparos na porta do evento, pois não estava presente no momento do ocorrido”, ponderou a equipe.