O Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), promoveu nesta terça-feira, 28, um café da manhã com os empresários da área de eventos. O Coffee Break Com Empresários foi promovido em parceria com a Associação Tocantinense dos Profissionais de Eventos (Atope) e ocorreu no auditório do Sine, em Palmas.
Durante o evento, foram realizadas palestras motivacionais, sobre incentivos fiscais, e demonstrações dos demais serviços oferecidos pelo Sine aos empresários. “O objetivo desse evento é trazer os empresários para dentro do Sine, para que conheçam nosso trabalho e se utilizem dele sempre que necessário”, pontuou o diretor do Trabalho, José Alberto (Gordo).
Na ocasião, a psicóloga do Sine, Érika Lustosa, detalhou aos presentes como as empresas podem utilizar gratuitamente os serviços do Sine, bem como a importância de descrever minuciosamente as características necessárias da vaga disponibilizada para que o encaminhamento seja satisfatório.
O presidente da Atope, Rairivaldo Novaes Kós Araújo, destacou que o apoio do Governo do Tocantins é fundamental para a recuperação do setor de eventos. “A iniciativa é uma tentativa de investir nessa área da economia tão importante para o Estado e fonte de renda de tantas famílias”, afirmou.
O palestrante e advogado, Renato Moreira, falou sobre isenção e redução de impostos para o setor de eventos. Já o orientador profissional A’Eronssytt Gomes trouxe palestra sobre motivação e empreendedorismo.
A participante Jeane Venez Lima veio em busca de mais informações para complementar seu aprendizado. “Estamos sempre aprendendo algo mais e, quando temos clareza, podemos informar com mais exatidão nossos clientes”, ressaltou.
Sobre o Sine
O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas nove unidades do Sine espalhadas no Estado, o cidadão tem acesso a orientações sobre carteira de trabalho, seguro-desemprego, além de intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece, ainda, apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão Textual: Marynne Juliate
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com