Um jovem, de 25 anos, identificado como Mateus Pinheiro de Sousa, morreu após confronto com a Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (20). Segundo as primeiras informações, ele é suspeito de assaltar uma padaria no município de Sucupira.
O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal de Gurupi por volta das 21h30. O cadáver segue na unidade aguardando reconhecimento por parte de familiares.
Segundo a PM, após praticar o roubo, Mateus fugiu em direção à Vila Quixaba às margens da BR-242 e foi perseguido pelos policiais. O relato informa que os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo em uma área de mata e revidaram a injusta agressão.
Ainda conforme a PM, a equipe conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido roubada em Gurupi. Durante esse assalto, a vítima teria sofrido agressões e lesões no rosto.
A polícia disse que além de cometer uma serie de roubos em Figueiropolis, Formoso do Araguaia e Vila Quixaba, o suspeito possuía uma vasta ficha criminal por roubo e tráfico.
A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que após o ocorrido, os policiais militares se apresentaram na 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Alvorada, onde relataram os fatos e apresentaram os materiais apreendidos com o indivíduo, a saber: dinheiro, provavelmente proveniente do roubo; uma motocicleta vermelha com registro de furto e uma arma de fogo calibre 38.
Foi registrado o Boletim de Ocorrência e o caso foi encaminhado para a 94ª Delegacia de Peixe, que vai instaurar o inquérito policial e apurar as circunstâncias do fato. A perícia oficial também esteve no local para colher informações que vão embasar o inquérito policial.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com