Suspeitos de matarem um morador de rua na capital foram localizados nesta quinta-feira (23) e estão na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Palmas. Até as 16h30 eles ainda estavam sendo ouvidos pelo delegado. Segundo informações preliminares eles também são moradores de rua e foram localizados em Porto Nacional, cidade a cerca de 60 km da capital.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os homens confessaram as mortes e explicaram a motivação.
A morte aconteceu na noite entre o 16 e 17 de fevereiro em que dois moradores de rua foram mortos na Avenida JK. Ainda não há informações sobre qual destas morte é atribuída aos suspeitos que estão sendo ouvidos.
Relembre os casos
Um morador de rua de 42 anos foi assassinado com golpes de cabo de vassoura. Os suspeitos teriam acordado a vítima, que dormia abraçado a uma mulher, e agredido com o cabo de vassoura. O vídeo de um câmera de segurança do local registra o momento em que o crime acontece. Pelas imagens é possível ver que a vítima é arrastada e agredida com um cabo de vassoura.
Depois do crime a dupla deixa o homem no chão e vai embora andando. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na mesma noite, outro morador de rua foi estrangulado ao lado de um ponto de ônibus na 108 norte. O homem, de aproximadamente 30 anos, não tinha documentos nem foi identificado.
Só neste ano, o estado registrou 76 homicídios, sendo 48 em janeiro e 28 em fevereiro. Desses, a maioria, 32, foram em Palmas, seguida por Lagoa da Confusão e Araguaína. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.
Veja outras notícias no tocantinsurgente.com