Aproveitando o período de férias, Tadeu Schmidt fez uma revelação que chocou os fãs. O agora apresentador do ‘Big Brother Brasil’ foi proibido de voltar a atuar no jornalismo da Globo.
Em bate-papo no postcast Flow, Tadeu Schmidt falou sobre a conversar que teve como Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, antes de aceitar a proposta para apresentar o ‘BBB’, após a saída de Tiago Leifert.
Schmidt, que estava à frente do ‘Fantástico’ na época, contou o motivo da proibição de voltar ao telejornalismo a emissora. “Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo, inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: ‘você está indo embora e não volta nunca mais porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo. Falei: ‘tá bom’. O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão de parcialidade”, explicou o apresentador.
Apesar dos riscos, Tadeu Schmidt revelou que ir para o BBB foi “uma mudança grande demais”, mas que não hesitou após receber o convite diretamente do Ali Kamel e de Boninho. “Quando veio essa proposta foi uma mudança radical de vida. Eu era apresentador do Fantástico, mas sobretudo é o prazer de receber uma proposta aos 47 anos para fazer algo novo e tão grande e tão importante quanto o BBB. Que privilégio”, analisou ele, que se sentiu “honrado” com o convite.
Recentemente, Boninho revelou que o ‘BBB24’ terá um terceiro grupo além do Pipoca e Camarote, o Puxadinho. Durante o postcast, Tadeu prometeu mais algumas reviravoltas no reality. “Vem mais coisa por aí. Vem mais sacudida por aí”, garantiu o jornalista, que segue à frente do reality da Globo.